Procure no nosso arquivo

terça-feira, 27 de junho de 2006

Paulista Segunda Divisão: Boa Vista 3-0 Pinhalense

Olá,

Após ter assistido a um bom jogo no sábado, continuei acompanhando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, indo no domingo pela manhã, à cidade de São João da Boa Vista no Estádio Dr. Octávio da Silva Bastos e assisti ao jogo Boa Vista x Pinhalense que valeu pela décima rodada da primeira fase. O Boa Vista ainda luta pela classificação á segunda fase e o Pinhalense joga apenas para cumprir tabela. Mais uma vez, apresento as equipes e o quarteto de arbitragem nas fotos abaixo:


CF Boa Vista - São João da Boa Vista/SP. Foto: Orlando Lacanna.


G Pinhalense de EA - Espírito Santo do Pinhal/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem liderados pelo árbitro Leonardo Ferreira Lima, os auxiliares Rogério Gomes da Silva e Junivan Rodrigues de Souza e o quarto árbitro Paulo Estevão Alves da Silva, com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Antes de falar sobre o jogo, passo algumas informações envolvendo a situação atual das duas equipes, começando pelo Boa Vista, que provavelmente não deverá disputar a segundona em 2007, uma vez que o empresário que vinha bancando a equipe, segundo apurei junto à imprensa local, teria largado tudo e deixado muitas dívidas. No momento, o time vem sendo tocado por abnegados da cidade e os jogadores, todos da região, são apenas profissionais no papel, pois nada recebem.

Essa situação levou o torcedor local a ter maior identificação com o time e com isso, o público que comparece ao estádio, embora ainda pequeno, vem aumentando. Apesar desse quadro desfavorável, a cidade não deverá ficar sem representante no campeonato do próximo ano, pois todos entendem que chegou o momento do tradicional Palmeiras FC retornar ao futebol profissional, ocupando o lugar do Boa Vista.

Quanto ao Pinhalense, ao fazer a foto do time posado, notei que o escudo na camisa não era o do time e procurei saber o motivo. Apurei junto à comissão técnica, que o uniforme utilizado era do Náutico de Roraima, que foi representado pelo Pinhalense na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A razão de não haver uniforme próprio foi que a empresa que investia no time, também teria largado tudo e deixado todos de mãos abanando, inclusive levando embora os uniformes de jogo. Portanto, as duas equipes têm um lamentável ponto em comum, ou seja, ambas teriam sido abandonadas pelos empresários.


O escudo do Náutico de Roraima, utilizado pela equipe do Pinhalense. Foto: Orlando Lacanna.

Finalmente vamos ao jogo, que foi razoável no aspecto técnico e teve domínio da equipe local. Como quase sempre acontece, a partida começou equilibrada, mas com o passar do tempo, o time do Boa Vista foi gostando do jogo e abriu o placar aos 36 minutos por intermédio de David que escorou de cabeça cruzamento da direita.


Lance do primeiro tempo da partida entre Boa Vista e Pinhalense. Foto: Orlando Lacanna.


Disputa de bola entre jogadores dos dois times. Ao fundo, a boa visão de casas atrás da arquibancada. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo, o time da casa continuou dominando e foi marcando seus gols com naturalidade aos 28 e 34 minutos através de Clodoaldo e Mamá respectivamente, atletas que foram os destaques individuais da partida. Com essa vitória o Boa Vista continua com chances de classificação.


Detalhe do segundo gol do Boa Vista na partida. Foto: Orlando Lacanna.


Lance do terceiro gol dos donos da casa, sepultando qualquer chance de reação dos visitantes. Foto: Orlando Lacanna.

Com o placar final Boa Vista 3-0 Ginásio Pinhalense, fica clara a disparidade entre os dois times, e mais um ano com o Pinhalense na rabeira da tabela. Esperamos que o time consiga força para continuar no futebol no ano que vem.

Após o jogo, retornei a Poços de Caldas para curtir o resto do domingo em solo mineiro.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário