Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

JP no Sul-Americano Feminino sub-17: Chile classificado para as semifinais

Opa,

Continuando com a cobertura do JOGOS PERDIDOS no Campeonato Sul-Americano Feminino sub-17, que vem sendo realizado na capital paulista desde o dia 28 de janeiro, na última sexta-feira tivemos a decisão das duas vagas do Grupo B para as semifinais da competição. No último dia de jogos no Estádio Nicolau Alayon, as seleções do Chile e do Uruguai fizeram a primeira partida do dia.

Sem problemas durante o caminho entre o Jabaquara e a Barra Funda, cheguei no estádio cedo demais, e após conversar bastante com os amigos fiscais que estavam por lá, fiz as fotos oficiais dessa peleja.


Seleção Feminina do Uruguai (sub-17). Foto: Fernando Martinez.


Seleção Feminina do Chile (sub-17). Foto: Fernando Martinez.

Nessa última rodada, o Chile tinha a oportunidade de garantir sua vaga às semifinais e de lambuja eliminar a Colômbia, atual campeã do Sul-Americano. Com dois empates nas duas primeiras rodadas, o Chile recuperou seu ânimo após vencer as colombianas por 2x0 na rodada de quarta-feira. Uma simples vitória deixaria o time classificado. Do outro lado, as uruguaias não eram um bicho de sete cabeças, já que não mostraram um bom futebol durante o torneio, perdendo suas três partidas.


Chegada do time chileno pelo alto no começo de jogo. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma boa investida do ataque chileno. Foto: Fernando Martinez.

Após as fotos fui para as tribunas do Nacional e lá encontrei novamente o amigo Rodrigo Colucci. E vimos uma partida extremamente fácil para a boa seleção chilena. Logo aos 11 minutos a jogadora Claudia Soto abriu o marcador numa belíssima cobrança de falta e deixou o time com a vaga na mão. De nada adiantou a torcida contrária da seleção colombiana, que estava nas numeradas do Nicolau Alayon. Sem sofrer nenhuma pressão das uruguaias, o Chile marcou o segundo aos 33, através da meio-campista Arriagada.


Detalhe do primeiro gol do Chile, marcado aos 11 minutos do primeiro tempo em bela cobrança de falta. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe de bola disputada no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.

O Chile levou o jogo para o intervalo com a vantagem parcial de 2x0, fazendo com que as colombianas desistissem de acompanhar o restante do jogo. Como não poderia deixar de ser, aproveitei o intervalo para beber muita, mas muita água mesmo, pois o calor era intenso.


Jogadora do Uruguai tentando correr atrás de jogadora chilena, em ataque do time vermelho no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.


Mais um ataque pelo lado esquerdo do gramado. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo o Chile só jogou na boa, sem forçar a barra e só esperando o tempo passar. Mesmo assim marcou mais dois gols. O terceiro saiu aos 3 minutos, em grande jogada de Francisca Amoroso. O Uruguai tentava melhor sorte, mas as suas jogadoras não conseguiam trocar mais de três passes no ataque, pois a defesa chilena não dava o menor espaço.

Seguindo nessa toada, o quarto gol veio aos 36, depois de uma bobeada monstro da goleira Natalia Acosta. Ela foi interceptar um ataque adversário fora da área, mas com maior qualidade técnica, a atacante chilena driblou a arqueira e tocou para Fernanda Pinitta, que tocou de fora da área. As zagueiras do Uruguai ficaram indignadas com a arqueira, não se conformando pela infelicidade no lance. Daí até o final, o placar não foi mais alterado.


Momento em que a goleira uruguaia saiu mal do gol deixando a sua meta desguarnecida. Foto: Fernando Martinez.


Desânimo total das atletas uruguaias depois do quarto gol sofrido pela equipe. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Uruguai 0-4 Chile. O Chile conquistou a sonhada vaga nas semifinais do torneio, algo que não tinha conseguido na primeira edição desse Sul-Americano dentro do seu país. Mas faltava a segunda partida do dia para definir o segundo time com passaporte garantido para jogar a Fase Final da competição no Pacaembu.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário