Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Rio Preto vence mais uma e se consolida na liderança da A3

Opa,

O meio de semana reservou uma interessante rodada dupla aqui no JP. Primeiro fomos ao Estádio Nicolau Alayon, as não em jogo do Nacional AC, para mais uma peleja do Flamengo no Campeonato Paulista da Série A3. Buscando a classificação para a segunda fase, o Corvo recebeu o líder Rio Preto.


AA Flamengo - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.

Esse foi o terceiro jogo seguido, e o segundo na casa nacionalina, do Fla fora de Guarulhos. Isso acontece em virtude de falta de todos os laudos necessários para o time jogar no Antônio Soares de Oliveira. Longe do seu estádio, o time somou apenas um ponto nos dois compromissos anteriores. Mais do que nunca, a equipe precisava vencer para manter aceso o sonho da classificação.


Rio Preto EC - São José do Rio Preto/SP. Foto: Fernando Martinez.

Do outro lado, o Jacaré, fazendo sua melhor campanha em muitos anos, queria voltar a vencer depois de dois jogos sem vitória para se consolidar na liderança geral na primeira fase. Já havia visto o Rio Preto contra o Juventus na Javari e naquela ocasião o futebol do time não me empolgou muito.


Cobrança de falta para o Jacaré no começo da peleja. Foto: Fernando Martinez.

E na agradável tarde do outono paulistano vi um jogo que foi bem mais ou menos. O Flamengo buscou fazer uma pressão básica, mas os jogadores não estavam num bom dia. O Rio Preto, que começou a peleja timidamente se postando no campo defensivo, aos poucos foi se soltando e em meados do tempo inicial já era melhor do que seu adversário.


Zaga do Rio Preto cortando cruzamento na área. Foto: Fernando Martinez.


A antiga visão do horizonte no Nicolau Alayon não existe mais. Agora teremos vários prédios destruindo o que era uma das paisagens mais legais em estádios. Foto: Fernando Martinez.

Passei todo o primeiro tempo nas cabines de imprensa do Nicolau Alayon e confesso que em alguns momentos o jogo deu sono. Sem maiores emoções, a peleja terminou sem a abertura do marcador. No tempo final o Corvo tentou impor mais uma vez uma pressão, novamente sem sucesso.


Ataque visitante pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Disputa plástica de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

O Rio Preto jogava na boa e levava perigo nos contra-ataques. E quando o jogo já estava com aquele cheiro característico de 0x0 no ar, Dieguinho abriu o placar para o time visitante aos 32 minutos. Depois de boa jogada pela direita, a bola foi cruzada na área. O camisa 17 errou o chute, mas com isso enganou o arqueiro rubro-negro.


Cruzamento que originou o único gol da partida, marcado pelo Rio Preto. Foto: Fernando Martinez.


Atleta visitante segurando a pelota no fim do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Nos minutos finais o onze guarulhense fez aquela pressão efêmera e não conseguiu chegar ao empate. Ao final dos 90 minutos, a peleja terminou em Flamengo 0-1 Rio Preto. Essa foi a terceira derrota seguida do rubro-negro no certame, deixando o sonho de classificação ainda mais distante. O Jacaré vai de vento em popa na liderança só aguardando o início da segunda fase para tentar voltar à A2 após dois anos.

Sem muita pressa voltei para casa na boa pelos antigos trilhos da São Paulo Railway. Só que a rodada de futebol ainda não tinha acabado, pois o cronograma ainda apontava um joguinho noturno, o primeiro da Copa do Brasil em 2014.

Até lá!

Fernando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário