Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Diadema estreia com goleada em busca do bi no Paulista sub-20

Opa,

Depois de trocar o jogo do domingo cedo por mais algumas preciosas horas de sono, o cronograma futebolístico ficou resumido a uma agradável sessão vespertina pelo Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão. No genial Estádio Distrital Piraporinha, o CA Diadema estreou no certame recebendo o Elosport de Capão Bonito.


CA Diadema (sub-20) - Diadema/SP. Foto: Fernando Martinez.

Essa é a quarta vez que o CAD joga o sub-20. Em 2010 e 2012 fez boas campanhas, mas em 2013 aconteceu o ápice com o título conquistado em cima do Taquaritinga. Em busca do bi, o Diadema está no Grupo 3 da primeira fase, junto, além do Elo, com Taboão da Serra, Primavera e Osasco FC.


Elosport CB (sub-20) - Capão Bonito/SP. Foto: Fernando Martinez.

E se depender do que mostrou nessa primeira peleja, o time da Grande São Paulo vem rasgando em busca do caneco. A equipe fez um jogo de gente grande, atuando de forma segura e com um ataque perigosíssimo. O Elosport, apesar de inferior tecnicamente, também jogou bem. Juntando esses dois fatores a peleja foi muito boa, de longe a melhor que vi pós-Copa do Mundo.


Trio de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

No primeiro tempo o CAD conseguiu emplacar uma vantagem tranquila de 2x0 com gols de Nelian aos 13 e José Vítor aos 26 minutos. O Elo merecia pelo menos um golzinho, mas o arqueiro local foi bem impediu que a equipe de Capão Bonito diminuísse.


José Vítor tocando na saída do goleiro para fazer o segundo gol local. Foto: Fernando Martinez.


Boa saída de Hugo, goleiro do Elosport, evitando gol do CAD. Foto: Fernando Martinez.

Nos minutos finais do tempo inicial aproveitei para apreciar um saboroso e gordurento lanche de carne - não tive como identificar qual era, me desculpem - vendido na porta do estádio. O mais legal é que dá pra ficar na rua fazendo uma boquinha e vendo o jogo ao mesmo tempo, pois o local é mais um dos campos "drive-in" de Diadema, assim como o Distrital Taperinha, já visitado pelo JP algumas vezes.


Zaga do Elosport passeando com a pelota pelo campo de defesa. Foto: Fernando Martinez.


Investida diademense pela lateral. Foto: Fernando Martinez.

Já satisfeito, voltei para a humilde arquibancada para curtir, junto com o amigo Pucci, o segundo tempo. A partida começou num ritmo menos intenso mas José Vítor, camisa 10 do CAD, se aproveitou de falha geral do setor defensivo do Elo para fazer o terceiro aos 15 minutos.


Ataque pela esquerda do onze local sob a firme marcação do Elosport. Foto: Fernando Martinez.

O bom futebol do time visitante foi premiado com o gol de Amílton aos 26 minutos após um toque na saída do goleiro Gabriel. Aos 30, Nelian fez um golaço por cobertura, amplicando a vantagem diademense para 4x1. Três minutos depois, mais um gol do time azul e verde, agora com o camisa 11 Rodrigo, num repeteco de como havia sido o primeiro.


Mesmo de longe, detalhe do quinto gol do Diadema, marcado pelo camisa 10 José Vítor. Foto: Fernando Martinez.

Mais dois minutos e José Vítor fez o terceiro, deixando o placar em 5x2. Para fechar de vez a fatura, José Vítor, o grande destaque e artilheiro da tarde com quatro gols, avançou pela esquerda e tocou com classe no ãngulo direito do goleiro Hugo.


José Vítor se preparando para chutar e fazer o sexto gol. Foto: Fernando Martinez.


Bola prestes a bater na trave após intervenção do goleiro Hugo. Foto: Fernando Martinez.

O placar final ficou em CA Diadema 6-2 Elosport, mas poderia ter sido um 8x4 que não seria nenhum exagero, tamanho o número das chances criadas pelas duas agremiações. Na sua estreia, o atual campeão já deixa o recado para os adversários: a equipe vai forte em busca do bi.

Até a próxima!

Fernando

3 comentários:

  1. cadê os posts da copa?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado , eu sou o Nelian kk que fez o gol de cobertura , valeu JP

    ResponderExcluir
  3. Valeu JP , eu sou o Nelian abraço galera

    ResponderExcluir