Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Palmeiras vence no sub15 e sub17 e vai tranquilo para as oitavas

Fala, pessoal!

Por conta das eleições tivemos no sábado um sem número de partidas na Grande São Paulo. O dia começou cedo com uma rodada dupla alviverde no Estádio Nicolau Alayon. Primeiro vimos o Palmeiras receber o esperançoso São Bento pelo Campeonato Paulista sub15.

Mesmo ainda sem a classificação garantida, somente uma catástrofe tiraria o time paulistano das oitavas do estadual infantil. A equipe precisava perder por três gols de diferença e ao mesmo tempo o Noroeste teria que vencer a lanterna Inter de Limeira. A vitória noroestina era natural (e acabou se confirmando), mas uma vitória sorocabana por essa margem de gols era muito improvável.


Alan, camisa 17 do Palmeiras, em ataque no tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Dentro de campo não teve surpresa e o Palmeiras venceu fácil. Mesmo com o primeiro tempo terminando sem a abertura do placar, no segundo o onze local jogou tranquilamente e Vitinho aos cinco, Léo aos 17 e Afonso aos 28 marcaram três vezes fechando o marcador em Palmeiras 3-0 São Bento.


Lance de Palmeiras x São Bento no Paulista sub15. Foto: Fernando Martinez.


Léo sob a forte marcação sorocabana. Foto: Fernando Martinez.

Essa vitória confirmou o primeiro lugar para o alviverde, que agora enfrenta o Mirassol, e a classificação do Noroeste na segunda colocação para pegar o São Bernardo FC. As oitavas já começam no próximo fim de semana.

No jogo de fundo, agora pelo Campeonato Paulista sub17, o Palmeiras recebeu o genial Américo já garantido para as oitavas-de-final. Sem jogar a Segundona em 2014, essa foi a única chance de ver uma peleja do time visitante na atual temporada.


SE Palmeiras (sub17) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Américo EC (sub17) - Américo Brasiliense/SP. Foto: Fernando Martinez.


Capitães dos times e trio de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

No juvenil a situação palmeirense já estava definida: time classificado como líder da sua chave. Para se garantir entre os 16 melhores do certame o Américo precisava vencer e o São José FC, ex-Joseense, não poderia vencer a Internacional de Limeira.


Ataque palmeirense pela direita. Foto: Fernando Martinez.


Passe em profundidade no ataque alviverde. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo precisando dos três pontos o time visitante não conseguiu fazer uma boa apresentação, não conseguindo um ataque perigoso sequer durante os 80 minutos da peleja. No tempo inicial o Palmeiras foi contagiado pela morosidade adversária e não fez nada digno de registro.


Chute de longe para o time paulistano sob o olhar do camisa 6 Heitor. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo nada indicava que o placar pudesse ser inaugurado pois o panorama era exatamente o mesmo. Em meio a esse deserto de emoções quatro minutos salvaram a partida toda. Nesse curto período de tempo o Palmeiras marcou três vezes e definiu a fatura.


Cobrança de falta de Gabriel Vinícius. Foto: Fernando Martinez.


O camisa 3 Thiago se aventurando no ataque local. Foto: Fernando Martinez.

Aos 20 o camisa 7 do Américo Giovani foi cortar cruzamento da direita e marcou contra. Aos 22 Fábio Henrique cobrou penalidade máxima com classe e ampliou. Dois minutos depois ele mesmo fez o terceiro e fechou o marcador a favor do time paulistano.


Detalhe do segundo gol do Palmeiras, marcado por Fábio Henrique. Foto: Fernando Martinez.


Atleta do Palmeiras com olhar fixo na pelota. Foto: Fernando Martinez.

O Palmeiras 3-0 Américo deixou o alviverde mais líder do que nunca ao final dessa segunda fase e eliminou o time azul e vermelho. Na fase seguinte os palmeirenses enfrentarão o Penapolense, enquanto o São José FC, o outro classificado da chave, pega a Portuguesa Santista.

Junto com os amigos presentes - Luiz, Ricardo Espina, Cosme e Colucci - fui para a Estação Água Branca e dali segui até a Luz. Deu tempo de fazer uma boquinha antes de seguir para a sessão vespertina de futebol. Teve decisão de vaga também no Brasileiro Feminino.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário