Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Retrospectiva JP 2014 – Parte 1

Fala, pessoal!

É, o ano já está terminando e o futebol praticamente acabou por essas bandas. Para não deixar todo mundo na mão o JP publica a partir de hoje uma retrospectiva em quatro partes com grandes coberturas e ótimos jogos que tivemos o prazer de acompanhar durante todo o ano de 2014.

Marcamos presença num total de 22 campeonatos diferentes, de Brasileiro da Série A até Copa do Mundo, passando também por Segundona Paulista e Copa do Brasil sub17, entre outros. Particularmente eu não vi tantos jogos nesse ano quanto em 2013 (200 contra 160), mas o número de times novos incluídos na Lista foi o maior desde 2007.

Enfim, sigam conosco nesse passeio por 2014:



Logo no quinto jogo com cobertura do JP vimos um sensacional 9-0 em dia de time novo na Lista. Essa foi a primeira partida do genial Imagine de Tocantins na história da Copinha. Nos dois jogos restantes o time também foi goleado (12x0 contra o Vitória e 8x1 contra o Juventus), o que deixou o time com a pior campanha entre os 104 participantes.



O sensacional Brasília foi a maior surpresa da Copinha desse ano. Após eliminar o Botafogo na segunda fase, o time acabou eliminado pelo São Paulo nas oitavas na cobrança de pênaltis, mesmo jogando melhor. O jogo realizado em Barueri foi emocionante do início ao fim.



O Audax estreou na elite do estadual já como um time de Osasco. Mesmo assim seu primeiro jogo em casa foi realizado no velho Paulo Machado de Carvalho e o adversário foi o futuro vice-campeão Santos. Naquela noite chuvosa de janeiro, o Peixe tomou sufoco e por muito pouco não saiu de campo com a derrota.



O dia 2 de fevereiro foi especial para o futebol osasquense. Naquela manhã de domingo a cidade recebeu o primeiro jogo válido pela principal divisão do estadual em todos os tempos. Para coroar a grande festa, uma goleada do Grêmio Osasco Audax contra a Portuguesa.



O ano de 2014 foi terrível para o rubro-verde do Canindé. A equipe venceu apenas onze (!) jogos em todo o ano na sua pior temporada em todos os tempos. Na noite do dia 9 de fevereiro acabamos assistindo o que foi a maior vitória do time em todo o ano, um sonoro 4x0 contra o Linense dentro de casa.



Na busca de assistir os 40 times das séries A2 e A3 pelo segundo ano seguido, fiz algumas viagens para poder cumprir a meta. Uma delas corrigiu um "erro" histórico, pois finalmente marquei presença num Inter de Limeira x Independente, um dos maiores clássicos do interior paulista. O Galo venceu aquela partida e no fim do certame acabou conquistando o histórico acesso para a A2.



O Leão da Sorocabana fez uma campanha sensacional na Série A2 desse ano e terminou com o grande título da competição. O JP foi até a cidade de Capivari para conferir um dos jogos do alvirrubro e, por sorte, vimos uma partida simplesmente sensacional, com direito a gol de empate dos donos da casa no apagar das luzes.

Semana que vem tem a Parte 2!

Até lá,

Fernando

PS: Vale registrar que a inspiração para essa mini-série veio do ótimo Campo de Terra, blog do amigo brasiliense Raul Martins Dias.

Um comentário: