Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Retrospectiva JP 2014 – Parte 4 / Especial Copa do Mundo

Opa,

A quarta - e última - parte da Retrospectiva JP de 2014 não poderia ser outra. Nesse derradeiro capítulo falamos exclusivamente da Copa do Mundo, um evento marcante que tivemos o enorme prazer de acompanhar bem de perto. A já histórica série "JP na Copa" teve 21 capítulos e trouxe todos os jogos que cobrimos, de Norte a Sul do país. Muito bom relembrar aquele inesquecível mês de junho com esses sete jogos.



Ver a abertura da Copa do Mundo do seu país é um momento transcendental para se guardar para o resto da vida. Mesmo sendo uma emoção indescritível, procuramos transmitir um pouco da sensação nesse antológico post.



Uma das melhores partidas do Mundial teve presença do JP. Foi difícil chegar no Beira Rio, mas tudo deu certo e ainda por cima vimos um dos dez gols mais bonitos do mundo em 2014.



Camarões e Croácia, um dos confrontos mais geniais da Copa do Mundo, em Manaus (!). Esse insólito duelo na longínqua cidade merece estar nessa lista com louvor.



Poucos davam alguma importância a essa partida, mas no fim o jogo foi sensacional. Além de ter sido o jogo mais frio do Mundial, o pós-jogo, com direito ao Gene Simmons da Alegria zanzando etilicamente dentro e fora da Arena da Baixada, foi simplesmente surreal.



Outro jogo que era desprezado pela maioria dos torcedores e que acabou sendo um dos mais legais da Copa. A Argélia aplicou a maior goleada africana num Mundial em todos os tempos e encaminhou sua histórica classificação para as oitavas de final.



Fortaleza viu uma das partidas mais emocionantes do Mundial e a inesperada classificação grega para as oitavas. A Costa do Marfim colocou um salto alto e deu sopa pro azar. O selecionado helênico conquistou um lugar entre os dezesseis melhores da competição com um gol de pênalti aos 48 do segundo tempo.



O jogo mais perdido da Copa do Mundo não poderia ficar sem a presença do JP, né? Bósnia e Irã, times que morreram abraçados ainda na primeira fase, fizeram um jogo muito bem disputado e que terminou com vitória europeia, a primeira da seleção numa Copa. O pós-jogo na capital baiana foi um dos mais geniais.

...

Foi isso. Aqui encerramos os trabalhos do JP nesse ano de 2014. Chegamos aos dez anos de vida, o número de posts diminuiu, mas com certeza a qualidade ficou ainda maior. Em 2015 continuaremos mantendo acesa a chama que existe desde novembro de 2004 com matérias desde a primeira semana do ano. Entre os campeonatos de sempre, vamos tentar trazer coisas novas por aqui.

Até 2015!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário