Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

JP na estreia do sensacional Galícia EC na Copa São Paulo

Opa,

No terceiro dia da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior armamos a primeira caravana até o interior para colocar na Lista uma equipe sensacional: o glorioso Galícia Esporte Clube. Desde que o time baiano se classificou para a competição, esse passou a ser um sonho de consumo.

Por sorte o Demolidor de Campeões caiu no Grupo L, chave sediada na cidade de Itu. O jogo de estreia do time baiano foi justamente contra os donos da casa, o Ituano. O duelo foi realizado no simpático Estádio Novelli Júnior. Por conta da proximidade com a capital, não dava para perdermos a chance de ver essa genial equipe.


Ituano FCL (sub20) - Itu/SP. Foto: Fernando Martinez.

O time sub20 do Ituano fez uma grande campanha no estadual da categoria e foi eliminado apenas na semi-final pelo Grêmio Osasco. O Galícia também foi bem no campeonato baiano e terminou na terceira posição, atrás apenas da óbvia dupla Bahia e Vitória. Por todos os problemas que a equipe enfrentou nesse século, os últimos anos tem sido um alento.


Galícia EC (sub20) - Salvador/BA. Foto: Fernando Martinez.

O ostentador $eu Natal foi o motorista da rodada no possante 558 e os amigos Sérgio Oliveira e Rodrigo Colucci fecharam a animada mini-caravana. Pena que dessa vez o clima não ajudou. Logo quando desligamos o abençoado ar-condicionado do veículo percebemos que passaríamos uma tarde difícil com a temperatura beirando o insuportável.


Um dos primeiros ataques do Ituano na partida. Foto: Fernando Martinez.

Logo fui para o campo e lá encontrei o fotógrafo das estrelas na região de Campinas, Luciano Claudino, o maior ponte-pretano vivo. Após um breve papo, fiz as imagens oficiais e resolvi ficar um pouco no gramado para captar os instantâneos da peleja.


Ofensiva pela direita. Foto: Fernando Martinez.


Zagueiro do Galícia tentando afastar a pelota. Foto: Fernando Martinez.

O Galícia mostrou muita disposição e uma força de vontade enorme, mas não foi páreo para a boa equipe paulista. O camisa 10 Guilherme teve a chance de abrir o marcador para os locais logo no início numa cobrança de pênalti, mas o arqueiro Lucas fez grande defesa.



Penal perdido por Guilherme com grande defesa de Lucas e a comemoração do goleiro. Fotos: Fernando Martinez.

Aos 25 não teve jeito e Jean marcou o primeiro. Antes do primeiro tempo acabar o Galo praticamente fechou a fatura com os gols de Gabriel Braga aos 40 e Wesley aos 45 minutos. Graças ao insano calor, essa grande vantagem iria permitir que os locais jogassem o tempo final num ritmo mais sossegado.


Cabeçada dentro da área do time baiano. Foto: Fernando Martinez.


Goleiro do Ituano cortando cruzamento dentro da sua área. Foto: Fernando Martinez.

Na volta para o segundo tempo Gabriel Braga fez o quarto no sétimo minuto. Aos 17, o Galícia teve um penal a seu favor. Jefferson Baiano mostrou como se bate e diminuiu. Guilherme ainda teve a chance de redenção agum tempo depois em novo pênalti. É, só que novamente o goleiro baiano faz a defesa no mesmo canto esquerdo.


Debaixo de um sol fortíssimo, zaga do Ituano afasta o perigo. Foto: Fernando Martinez.


Detalhe do único gol do Galícia no jogo, marcado por Jefferson Baiano. Foto: Fernando Martinez.

Os últimos vinte minutos foram disputados apenas com um bate-bola entre os atletas. Com o placar definido, não havia motivo para correria. No fim, o jogo ficou em Ituano 4-1 Galícia. A boa vitória do rubro-negro deixou a torcida esperançosa para os dois jogos restantes.

Para o jogo de fundo grande parte dos presentes permaneceu no estádio, aproveitando que o sol sumiu e uma agradabilíssima ventania começou. Todos acabaram vendo uma goleada ainda maior no segundo jogo.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário