Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Outra goleada corintiana no fechamento do Grupo W em Barueri

Opa,

Um jogo nada incomum encerrou os trabalhos no Grupo W da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vi tanta coisa diferente durante a semana que o jogo entre Grêmio Barueri e Corinthians se tornou um anti-clímax. Mesmo sozinho e derretendo de calor, fiquei firme e forte na Arena Barueri para a peleja.

Atual campeão paulista e brasileiro da categoria, com duas vitórias na sacola e o invejável retrospecto de dezesseis finais e oito títulos da Copinha, o Mosqueteiro era o enorme favorito para uma vitória contra um GRB que já bem está longe dos seus melhores dias. O time da Grande São Paulo dependia de um milagre para somar três pontos.


Grêmio R Barueri (sub20) - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.


SC Corinthians (sub20) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

A massa alvinegra compareceu em peso no jogo, assim como fez contra Rio Branco do Acre e Guaicurus. A presença foi tão grande que tinha torcedor entrando no estádio no segundo tempo. É, mas esse pessoal animado viu um Timão que não conseguiu mostrar um bom futebol nos primeiros 45 minutos.


Capitães e quarteto de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

Falando a real: a partida foi ruim mesmo, bem ruim. O time da casa deu apenas dois chutes sem direção enquanto o Corinthians estava com seu ataque emperrado. O único momento real de lucidez aconteceu aos 24 minutos, com o golaço de Gabriel Vasconcelos completando de forma plástica e cheia de estilo um passe alto dentro da área.


Zagueiro do GRB quase marcou gol contra nesse lance. Foto: Fernando Martinez.


Boa chegada corintiana pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Esse belo gol salvou de certa forma o primeiro tempo. Nos vestiários os garotos do Parque São Jorge colocaram a cabeça no lugar e voltaram para o tempo final com outra disposição. A equipe super campeã dos últimos meses finalmente foi a campo e o GRB não viu a cor da bola.


O Grêmio encheu seu setor defensivo de jogadores... Mas não deu resultado. Foto: Fernando Martinez.


Atleta mosqueteiro tentando alcançar a bola. Foto: Fernando Martinez.

Num espaço de sete minutos o Timão marcou três vezes e emplacou sua segunda goleada seguida na Copinha. Matheus fez o segundo aos 14, Gabriel Vasconcelos marcou de novo aos 17 e Gustavo Tocantins fechou a fatura aos 21. A equipe poderia ter feito mais gols que não seria exagero nenhum.


Lance no meio-campo. Foto: Fernando Martinez.


Visão geral da Arena Barueri recebendo bom público. Foto: Fernando Martinez.

Como eles não vieram, o árbitro encerrou a peleja com o placar marcando Grêmio Barueri 0-4 Corinthians. O triunfo manteve os 100% de aproveitamento do alvinegro, que terminou a primeira fase com uma das melhores campanhas da Copinha. Falta muito caminho a ser percorrido, mas é fato que o time é favorito demais ao título.

Sem poder perder muito tempo, saí logo do estádio curtindo cada segundo do maravilhoso ar condicionado do trem da CPTM. Chegando em casa a noite de sono foi curtíssima, já que tinha novo time para colocar na Lista no domingo bem cedo.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário