Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Triunfo do Tigre do ABC contra o Sete de Setembro/AL na Copinha

Fala, pessoal!

No quinto dia da Copa São Paulo de Futebol Júnior voltei finalmente a incluir times novos na Lista. O Grupo T, sediado em São Bernardo do Campo, contou com duas equipes que nunca tinha visto ao vivo. Na abertura da segunda rodada da chave, o São Bernardo FC enfrentou o genial Sete de Setembro de Alagoas.

A tradicional agremiação foi fundada nos anos 40 e tem sua primeira participação na história da Copinha depois do vice-campeonato estadual em 2014. Embora eu nunca tivesse visto a equipe, o Orlando já tinha feito uma matéria do time para o JP. Foi num jogo contra o São Miguel FC valendo pela segunda divisão estadual em 2006.


São Bernardo FC (sub20) - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


SS Sete de Setembro (sub20) - Maceió/AL. Foto: Fernando Martinez.

De acordo com os amigos que estiveram no Baetão para a primeira rodada, o Sete de Setembro mostrou um bom futebol mesmo perdendo para o Atlético Mineiro. Tantos elogios me fizeram crer numa apresentação interessante dos alagoanos. E como dessa vez não teve caravana, fui sozinho encarar o insuportável calor no gramado sintético do lotado estádio.


Capitães e quarteto de arbitragem. Foto: Fernando Martinez.

Nem bem o árbitro iniciou a peleja e o Tigre do ABC abriu o placar. Paulo recebeu um bom passe em profundidade na entrada da área e tocou na saída do goleiro para fazer o primeiro aos quatro. O Sete de Setembro nem sentiu a desvantagem e durante todo o tempo inicial fez um jogo bastante equilibrado.


Zagueiro do Sete de Setembro mostrando serviço. Foto: Fernando Martinez.

O problema para o onze alagoano era o toque final, sempre falho. Já o SBFC tinha mais posse de bola, mas quase nenhuma inspiração ofensiva. Debaixo de um sol absurdo, a etapa inicial terminou com a vantagem mínima para os locais. No intervalo subi para as cabines de imprensa e consumi cerca de dez copos d'água para tentar me refrescar de alguma forma.


Lance no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.


Atacante do Tigre preparando o torpedo. Foto: Fernando Martinez.

Da parte coberta do Baetão vi a maior parte do segundo tempo. Num repeteco do que aconteceu no primeiro, o São Bernardo FC teve sua maior chance de gol logo no início. Um dos seus atacantes foi derrubado dentro da área e Paulo, novamente ele, marcou na cobrança do pênalti no terceiro minuto.


Lance do segundo gol do SBFC contra o Sete de Setembro. Foto: Fernando Martinez.

Com 2x0 contra ficou bem mais complicada a situação do Sete de Setembro. O time nordestino buscou o gol de honra durante a maior parte do tempo e deu muito trabalho para a zaga paulista. Apesar da vantagem no marcador, o futebol apresentado pelo SBFC deixou muito a desejar.


Bola cruzada dentro da área local. Foto: Fernando Martinez.


Troca de passes no ataque do São Bernardo FC. Foto: Fernando Martinez.

No fim, o marcador ficou em São Bernardo FC 2-0 Sete de Setembro. O resultado manteve o sonho de vaga do Tigre vivo e eliminou o onze alagoano. Assim como aconteceu no dia anterior em Osasco, os atletas da casa ficaram para secar o Galo no jogo de fundo. Para mim, a peleja serviu para "matar" mais uma equipe.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário