Procure no nosso arquivo

terça-feira, 10 de março de 2015

Taubaté joga bem e faz 2x1 no Flamengo em Guarulhos

Fala pessoal!

Depois de um sábado aonde fui obrigado a abortar a cobertura de Água Santa x Independente por conta de um senhor dilúvio, o fim de semana ficou reduzido a apenas uma partida com a nossa presença. O Flamengo de Guarulhos recebeu o Taubaté, times #18 e #19 no Projeto 40, no Estádio Antônio Soares de Oliveira em jogo do Campeonato Paulista da Série A3.


AA Flamengo - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC Taubaté - Taubaté/SP. Foto: Fernando Martinez.

A peleja valeu pela nona rodada da primeira fase do embolado certame. O que se viu até agora nessa A3 foi um enorme perde-e-ganha da maior parte das equipes. Estamos vendo direto times que com uma simples vitória sobem quatro ou cinco posições. O Corvo apostava nisso e no fator casa para chegar mais perto dos líderes.


Capitães dos times com a árbitra Regildenia de Holanda Moura, os assistentes Enderson Emanoel da Silva e Rafael de Souza Penatte e o quarto árbitro Luiz Gonzaga Junior. Foto: Fernando Martinez.

O que poucos esperavam é que, vindo de duas derrotas e bastante ameaçado, o Burro da Central acabasse jogando bem demais. O time azul e branco fez uma grande apresentação e não deu nenhum espaço para o time da casa. A primeira chance de gol do onze visitante aconteceu logo aos 20 segundos de partida e obrigou o goleiro Douglas a fazer boa defesa.

Aos seis minutos o Taubaté teve uma falta a seu favor na esquerda do ataque. A bola foi alçada na área e Lucas Seixas, camisa 4 do Fla, acabou tocando contra seu próprio gol. A vantagem fez os visitantes recuarem e apostarem tudo nos contra-ataques. A tática deu certo por conta da boa atuação do seu setor defensivo e também graças à inoperância do ataque rubro-negro.


Zagueiro do Taubaté tocando para trás. Foto: Fernando Martinez.

O setor defensivo do Burro da Central teve grande atuação. Foto: Fernando Martinez.

A boa atuação visitante foi premiada aos 30 minutos com o segundo gol, marcado pelo camisa 9 Lelo. O primeiro tempo acabou com a vantagem de 2x0 para o Burrão. Saí então do campo de jogo e fui para as arquibancadas ver o tempo final ao lado do $eu Natal, do Mílton e do atibaiense Mário.


Lelo comemorando o segundo gol do time visitante. Foto: Fernando Martinez.


Ataque flamenguista pela lateral. Foto: Fernando Martinez.

O Taubaté continuou muito melhor do que o onze local no segundo tempo. Os comandados de Ito Roque - que fez sua estreia no domingo - perderam boas oportunidades para ampliarem ainda mais a vantagem. O Fla até criou mais do que no tempo inicial, mas nada realmente digno de registro.


Bola levantada na área taubateana. Foto: Fernando Martinez.


A marcação do Taubaté foi precisa durante os 90 minutos. Foto: Fernando Martinez.

O gol de honra acabou acontecendo aos 41 minutos depois de um erro da zaga taubateana. Billy aproveitou a indecisão dos defensores e tocou na saída do goleiro Ronaldo. Mas já era tarde e no fim não teve mesmo jeito para o time de Guarulhos, derrotado pela primeira vez dentro da sua casa no certame.

O Flamengo 1-2 Taubaté colocou o time do Vale na 10ª colocação da Série A3 após nove rodadas disputadas. O triunfo fez o time passar o próprio Fla, agora em 12º lugar com os mesmos doze pontos. A competição está tão acirrada que apenas cinco pontinhos separam o 5º do 16º lugar. Na boa? A emoção está apenas começando.

A temida chuva chegou apenas nos minutos finais da peleja e foi suficiente para nos molharmos bem antes de chegarmos no Possante 558 do $eu Natal. Dali segui até o Metrô Penha para então poder ir para casa em definitivo. O restante do domingo teve Majestoso na TV, NBA e muito sono.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário