Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Copa São Paulo: Virada heroica do Avaí em cima do Paraná


Fechando a jornada inicial do Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Estádio Ítalo Mário Limongi foi palco de um confronto direto do Sul do país: Avaí x Paraná Clube. Jogo legal que aparece pela segunda vez na história por aqui. Os times já haviam se enfrentado pelas quartas-de-final da edição 2009 da Copinha. Naquela ocasião, os catarinenses venceram por 2x1.



Avaí e Paraná Clube posam para as fotos oficiais antes do jogo. Fotos: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Assim como na preliminar, não sabia o que esperar do jogo, mas torcia para que pudesse ver 90 minutos no mínimo interessantes. Não dei sorte, pois a peleja foi bem mais ou menos na maior parte do tempo. Na primeira etapa o sono imperou e a emoção passou longe da sede de Indaiatuba. Tanto Avaí quanto Paraná concentraram as ações em lances no meio-campo, longe do campo ofensivo.

No único lampejo de criatividade, o escrete paranista abriu o marcador. Após boa jogada pela direita, o camisa 9 Guga apareceu entre os zagueiros e inaugurou o placar. Com a vantagem mínima, o tempo inicial chegou ao seu final. No comecinho do segundo, Emanoel, goleiro paranaense, salvou o empate quase certo.

A tônica dos 45 minutos finais foi a seguinte: O Paraná recuado demais e o Avaí ocupando o campo adversário. O que pegou foi a pouca inspiração do ataque catarinense. O murcho confronto foi seguindo sem maiores emoções até os 41 minutos. Daí para frente, os times acordaram e vimos dez minutos de pura emoção.

Aos 41 o Leão da Ilha conseguiu um pênalti a seu favor. Raphinha cobrou bem e deixou tudo igual. O Avaí se mandou ao ataque em busca da virada e quase tomou o segundo logo em seguida. Aos 46 Gabriel foi expulso e deixou os catarinenses com um a menos. Dois minutos depois, o alviazul conseguiu emplacar um contra-ataque sensacional que terminou com o chute milimétrico de Juninho no canto direito de Emanuel.


Falta para o Avaí no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.


Outra falta a favor dos catarinenses, agora pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.


Ataque paranista no tempo final. Foto: Fernando Martinez.



Após ficar na defesa durante todo o segundo tempo, o Paraná só foi ao ataque depois de sofrer o empate. Não deu certo. Fotos: Fernando Martinez.

Essa reação heroica fez com que a partida terminasse em Avaí 2-1 Paraná Clube. O Time da Raça terminou a rodada inicial na liderança da chave, mas foi ultrapassado pelo Primavera no confronto direto entre os dois, realizado na última jornada. Na segunda fase, o Avaí vai enfrentar o invicto Água Santa sábado em Capivari. O Fantasma pega o Fluminense na sexta-feira.

Sem tempo para embaçar depois do atraso no jogo inicial, voltei para a rodoviária da cidade rapidinho junto com os amigos presentes e dali peguei o ônibus de volta para a capital. Após dois jogos debaixo de um calor senegalesco, o que mais queria era um bom banho e cama. A noite foi muito bem dormida, e no domingo foi a vez de colocar outro time genial na Lista.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário